Diocese de Barreiras celebrou a festa de seu Padroeiro

Em carro aberto, a imagem de São João Batista percorreu as ruas do centro da cidade de Barreiras no final da tarde desta quarta-feira (24/06) dia do padroeiro da cidade de Barreiras.

Emocionados, os fieis que este ano não puderam acompanhar as celebrações do novenário na igreja, viram as celebrações do novenário e festa a São João Batista pelas telas dos celulares através das redes sociais e da televisão no canal do YouTube da Paróquia.

Agradecendo, chorando e acenando para a imagem que passava muitos jovens e idosos acompanharam a passagem da imagem nas calçadas e varandas.

A procissão da imagem de São João chegou a Catedral São João Batista no inicio da noite, finalizando um percurso de mais ou menos uma hora para a celebração presidida por Dom Paulo Romeu (Bispo de Alagoinhas).

Numa igreja vazia o bispo celebrou para poucos fieis presentes e cerca de 700 internautas online, de casa.

Fotos: Pascom Catedral São João Batista