DIOCESE DE BARREIRAS REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA SECRETÁRIOS (AS) PAROQUIAIS

A Diocese de Barreiras realizou nos dias 14 e 15 de março, um encontro de formação para secretárias (os) paroquiais. O encontro foi realizado na casa de retiro São Bento, e teve a presença de 33 pessoas, que prestam serviços nas secretárias paroquias da Diocese de Barreiras.

O encontro foi divido em dois dias, com uma rica programação. No primeiro dia do encontro, a equipe de secretariado contou com a assessoria do Willian Silva da empresa Theòs – Sistemas Eclesiais, enfatizando os principais módulos pastorais e contábeis que o sistema oferece para proporcionar uma organização interna das paróquias da Diocese de Barreiras.

Em seguida, os participantes confraternizarão com uma noite cultural, acompanhados de uma boa música e jantar.

Hoje, 15 de março, no horário da manhã, a assessoria ficou por conta da Atitude Contabilidade, que destacou alguns temas sobre Gestão de Pessoas. Seguindo a programação, o professor Fábio dos Santos, da Faculdade FASB, compartilhou o seu conhecimento sob o tema Administração do Tempo.

Ainda no período pela manhã, o encontro dispôs da participação do Pe. Pedro Felipe, Chanceler da Cúria Diocesana e pároco da Catedral São João Batista, que destacou em sua fala as orientações de preenchimentos de livros sacramentais. A tarde, para concluir o encontro, a assessoria ficou por conta do Padre Gleicimar Santos, Auditor da Câmara Eclesiástica da Diocese de Barreiras. Em sua palestra, Pe. Gleicimar tratou sob as Orientações Canônicas (matrimoniais e batismo).

O encontro finalizou com a oração dos 40 anos da Diocese de Barreiras, e com as palavras do Bispo Dom Josafá M. da Silva, que agradeceu a participação e o empenho de todos os secretários e secretárias paroquiais.