Dom João Cardoso participa do 3º Encontro da Formação Diocesana para o Ano do Laicato

Vai ser realizado no próximo sábado (20) o 3º encontro da Formação para o Ano do Laicato. Dom João Santos Cardoso, Bispo de Bom Jesus da Lapa é o convidado deste encontro e vai falar sobre “Exortação Apostólica do Papa Francisco – Gaudete et Exsultate – “Alegrai-vos e Exultai” (Mt 5, 12)”. Confira o roteiro da programação:

Roteiro – 3º Encontro

Tema: Exortação Apostólica do Papa Francisco – “Gaudete et Exsultate – “Alegrai-vos e Exultai” (Mt 5,12).

Assessor: Dom João Santos Cardoso – Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa

Data: 20.10.2018

Hora: 14:30 às 18:30h

Local: Auditório do Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce – Barreiras.

14:30 – Animação – Edileusa Possato e equipe

Acolhida e oração inicial: Pe. Robervalto

14:40Memória dos Encontros – Divina Faria

1º Encontro: Doc.105 da CNBB Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt. 5,13-14) – Assessora: Divina Faria

Memória Histórica de Leigos e Leigas na Diocese de Barreiras: 40 anos evangelizando em comunhão com o projeto de Jesus – Assessor: Dom Josafá

2º Encontro: A participação social e política de leigos e leigas na sociedade, segundo os Documentos da Igreja – Assessor: do Pe. Françoá Costa.

• Canto
  • Introdução ao Encontro e Apresentação do Assessor: Dom Josafá

15:00 – Exortação Apostólica do Papa Francisco – Gaudete et Exsultate – “Alegrai-vos e Exultai” (Mt 5,12) – Assessor: Dom João Santos Cardoso

16:30hIntervalo

16:45Canto

16:50h – Tematização da Exposição Diocesana de Leigos e Leigas – Dom Josafá

Testemunhos de Santidade na História da Igreja e na Diocese de Barreiras – Jane e Dinaura

Personalidades leigas que serviram à Diocese nas Pastorais, nos Ministérios, Movimentos e Serviços – Jane e Dinaura.

• Canto
  • 17:15Considerações finais: Dom João Santos Cardoso