Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras participa de cerimônia que homenageia personalidades importantes no desenvolvimento da cidade

Na manhã desta quarta-feira (19) o Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes participou da inauguração da galeria de Pioneiros Antônio Balbino de Carvalho, que homenageia as personalidades populares, políticas, religiosa e históricas da cidade de Barreiras. A convite da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, Gilson Rodrigues, o bispo diocesano esteve ao lado de representantes da sociedade civil organizada, políticos e empresários nesta homenagem que credita o valor histórico dessas pessoas, na construção cultural e simbólica do município de Barreiras nestes 127 anos de emancipação política.

Segundo informações da presidência da casa, o evento faz parte do projeto de resgate da história do legislativo e valorização daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do município de Barreiras. Neste ato, Dom Josafá recebeu das mãos do vereador César da Vila a medalha Coronel José Braz de Souza que presta homenagem ao Padre Luiz Manoel Vieira, construtor da Catedral São João Batista. E também uma medalha dedicada ao primeiro Bispo de Barreiras, saudoso Dom Ricardo Weberberger.

Ainda como parte da cerimônia a nova galeria de pioneiros conta com o nome dos dois homenageados; Dom Ricardo Weberberger e Padre Luiz Vieira, importantes figuras ligadas à diocese de Barreiras. Ao fim do evento, foi servido um café da manhã especial para os presentes, dentre eles, os vereadores, homenageados e familiares, prefeitos, ex-prefeitos.