Dom Josafá Menezes, bispo Diocesano participou das celebrações de Crisma em São Desidério e LEM, confira

Visitando três comunidades desde sábado (17), Dom Josafá Menezes participou das celebrações religiosas da Crisma em Barreiras, São Desidério e Luiz Eduardo Magalhães (18) neste fim de semana. No sábado, o Bispo diocesano viajou 27 km até o município de São Desidério, onde na Igreja Nossa Senhora Aparecida onde realizou a celebração eucarística para jovens e adultos da comunidade. Já no domingo (18) pela manhã,  a celebração ocorreu na Igreja Nossa Senhora Aparecida (LEM) com 22 jovens.

Na sexta-feira (16) Dom Josafá crismou 45 jovens e adultos na Igreja de São João Batista, em Barreiras.

Confira algumas fotos de Luis Eduardo Magalhães

Crismar significa fazer um acordo com Deus
O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Fotos Crisma São Desidério