Dom Josafá preside Missa em Ação de Graças pelo seu ministério episcopal em Barreiras e faz lançamento do Livro “Catedral de Barreiras: Contextos e Significados”

Ontem, dia 8 de dezembro, Dom Josafá celebrou uma Missa em Ação de Graças pelos seus quase nove anos de ministério episcopal a frente da Diocese de Barreiras, e na ocasião fez o lançamento do seu livro “Catedral de Barreiras: Contextos e Significados”.

A celebração aconteceu na Catedral São João Batista em Barreiras, num lugar bastante especial e privilegiado, porque lembra não só a Igreja matriz, mas também a cátedra e a sede do bispado, aonde Dom Josafá recebeu o cajado do Cardeal Dom Geraldo Majella para governar a Diocese de Barreiras.

Era uma noite de alegria e muita emoção, pois celebrava a sua última missa como pastor da Igreja de Barreiras. Esteve presente na celebração toda a comunidade diocesana e os padres: Pedro Felipe, pároco da Catedral São João Batista e Daniel, pároco da Igreja Menino de Deus em Cristópolis, e o Diácono Murilo, que rezaram e pediram a Deus pela nova missão de Dom Josafá, que a partir do dia 14 de dezembro toma posse da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Após a missa Dom Josafá apresentou o seu livro “Catedral de Barreiras: Contextos e Significados”, como ele próprio escreveu no seu prefácio, “É um empenho último, como que uma homenagem desejada à minha primeira sede episcopal, da qual recebi carinho e ensinamentos e à qual doei com generosidade o melhor de mim e, sobretudo, daquilo que recebi de Nosso Senhor”. Na cerimônia estavam presentes, o professor da UFOB, Flávio Dantas e a historiadora Ignez Pitta. Ao final da cerimônia, Dom Josafá autografou os livros junto com o professor Flávio Dantas.

Veja mais fotos em nosso Facebook: facebook.com/diocese.debarreiras