Dom Josafá prestigia homenagem a Padre Verneson Francisco recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Barreiras

Foi realizado na noite desta quarta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Barreiras a entrega de homenagem às personalidades ao mundo social. Dentre os homenageados, padre Verneson Francisco de Souza, pároco da Paróquia N. Sra Aparecida de LEM, foi agraciado com Título de Cidadão Barreirense. Natural de Riachão das Neves, em 1994 Padre Verneson veio para Barreiras estudar o Cientifico na Colégio Padre Vieira, padre Verneson manteve uma relação de amor com Barreiras.

Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano comenta a trajetória do pároco em Barreiras. “Padre Verneson atuou de 2006-2012 na Paróquia Santa Rafaela Maria e 2012-2018, Paróquia São João Batista (Catedral). Na Catedral São João Batista, o padre se destacou cuidando do Abrigo São João Batista e do Santuário do Senhor dos Aflitos – Cantinho”, destacou.

Projeto do Vereador Otoniel Teixeira aceito por toda Câmara de Vereadores de Barreiras.

Informações ASCOM Câmara de Vereadores de Barreiras

A Outorga do Título de Cidadão Barreirense aconteceu durante Sessão Solene  nesta quarta-feira, 19, onde vinte e duas personalidades foram agraciadas com a honraria, entregue a pessoas que contribuíram ou contribuem com relevantes serviços à sociedade. O evento faz parte do calendário oficial da Câmara, estabelecido pelo regimento interno.

Autoridades e familiares dos homenageados lotaram o plenário Aroldo Cavalcante. Dentre as autoridades presentes estavam o Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, e o deputado eleito pela região Oeste, Carlos Tito, que fizeram parte da Mesa de honra. Os vereadores indicaram nomes de pessoas que se estabeleceram em Barreiras e ajudaram no desenvolvimento de diversas áreas, a exemplo da assistência social, economia e educação.

Foram homenageados: Tatyana Maria dos Santos; José Almeida; José Marques Barbosa; Neiva Beatriz Jaskulski; Suely da Cruz Nascimento; Enivaldo Prachedes dos Anjos; Tom Passos de Araújo; Samuel Braga Reis Silva; Armando Gonçalves de Oliveira; Osival Moreira Cardoso; Arnaldo Rodrigues de Melo; Diego Cabral Barreiros;   Iracema dos Santos Veloso; Alberto Luiz Cunha; Nelson dos Santos Magalhães; Divaldo Pereira Franco; Volmir Vanderlei Valério; Jader Souza Borges; Dinair Conegundes Sousa; Verneson Francisco de Souza; Elias Carlos Dias Freitas.

Com esta outorga do Título de Cidadão Barreirense, a Câmara encerrou as atividades legislativas de 2018. A Mesa Diretora composta pelo presidente Gilson Rodrigues de Souza, José Barbosa Pires Júnior – vice-presidente, Graça Melo – 1ª secretária e Silma Rocha Alves – 2ª secretária finaliza os trabalhos à frente da Câmara Municipal no dia 31. O presidente Gilson Rodrigues destacou as ações desenvolvidas durante esses dois anos, enfatizando a aproximação com a sociedade e valorização de todos aqueles que colaboraram para o fortalecimento do município, além do planejamento executado para a valorização dos servidores da Casa,  e colocou-se à disposição para junto com os novos membros da Mesa trabalhar em prol da cidade.

No dia primeiro de janeiro assumem a Câmara para o Biênio 2019/2020: Eurico Queiroz Filho – presidente; João Felipe de Melo Lacerda – vice-presidente; Alcione Rodrigues de Macedo – 1º secretário, Hipólito dos Passos de Deus – 2º secretário.