Festa e Novena de São Gonçalo começa dia 20 de julho em Mansidão, confira a programação

A Paróquia São Gonçalo em Mansidão, no oeste do estado, iniciou os preparativos para a Novena e Festa de São Gonçalo 2018. Com o tema “Com a intercessão de São Gonçalo os cristãos leigos e leigas, se tornam sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. A programação, que começa no dia 20 de julho, também festeja os 8 anos de aniversário da Paróquia São Gonçalo. No primeiro dia, tem uma alvorada de com a levantada do mastro e bênção dos veículos, a partir das 04h30 da madrugada.

Segundo Pe. Leandro Nascimento, a preparação das novenas e festa de São Gonçalo também vai comemorar o aniversário de criação da paróquia. “Estamos na preparação da Festa e Novena de São Gonçalo, nós realizaremos uma semana missionária, onde teremos a presença de 5 seminaristas, sendo 2 da Congregação dos Pavoniana e 3 seminaristas da Diocese de Barreiras. Eles estão na sede da cidade de Mansidão, onde visitarão todas as casas entregando o panfleto e falando da programação do nosso festejo, juntamente com os fieis da paróquia São Gonçalo”, destaca Pe Leandro.

Todos os dias, a partir do 20 ao dia 28 de julho será realizado na Igreja São Gonçalo, Missas temáticas sempre às 12h e o tradicional novenário a partir das 19h30. Já no dia 29 de julho, será celebrada a Missa Festiva, missa esta, presidida pelo Dom Josafá Menezes, Bispo de Barreiras, às 17h. Logo após a missa, tem procissão e benção santíssimo.

Igreja de São Gonçalo
Rua Capitão Manoel Remígio, S/N, centro Mansidão- BA
Todas as noites tem quermesse na praça da Igreja

Confira a programação