Fotos: Festa de São Sebastião reúne centenas de pessoas em celebração especial em Barreiras, confira

A Festa de São Sebastião em Barreirinhas reuniu milhares de pessoas na noite deste domingo (20), dia do Santo padroeiro da comunidade. Presidido por Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras e acompanhado dos padres Robervalto Soares e Padre Pedro Felipe, a celebração especial foi acompanhado por pessoas e autoridades de Barreiras. Numa celebração campal, a principal rua de Barreirinhas, Rua São Sebastião ficou lotada de fiéis e devotos do Santo Soldado.

São Sebastião, soldado romano e cristão
São Sebastião nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai.

No exército romano, chegou a ser Capitão da 1ª da guarda pretoriana. Esse cargo só era ocupado por pessoas ilustres, dignas e corretas. Sebastião era muito dedicado à carreira, tendo o reconhecimento dos amigos e até mesmo do imperador romano, Maximiano. Na época, o império romano era governado por Diocleciano, no oriente, e por Maximiano, no ocidente. Maximiano não sabia que Sebastião era cristão. Não sabia também que Sebastião, sem deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem das manifestações de idolatria dos romanos.

Por isso, São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

Assista o vídeo da Santa Missa Celebrada na noite desde domingo (20) e transmitido Ao Vivo pela nossa página oficial no Facebook (Diocese de Barreiras).

Aperte o PLAY  e confira

Festa de São Sebastião. Barreirinhas 20/01/2019

Publicado por Diocese de Barreiras-BA em Domingo, 20 de janeiro de 2019

Voltar