Padre Pedro Felipe é recebido pelo Bispo diocesano, Dom Josafá Menezes e membros da Paróquia São João Batista em Barreiras

Foi celebrado na manhã deste domingo (04/11) a chegada do novo pároco da Igreja São João Batista de Barreiras, padre Pedro Felipe Macedo Ramos.  Com a igreja São João lotada de amigos, familiares e membros da comunidade, a recepção foi realizada por Dom Josafá Menezes da Silva, bispo de Barreiras, numa celebração especial e cheia de emoção e homenagens.

Fabio Martins trouxe a família de São Desidério para assistir o acolhimento do Padre Pedro Felipe em Barreiras. Fábio que faz parte da pastoral da familia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, contou emocionado os trabalhos realizados pelo Pe. Pedro Felipe no município. “Estou emocionado só em falar, ele foi como um pai pra todos nós; ele ensinou muita gente, eu mesmo não frequentava a igreja e depois dele, eu e minha família começamos a frequentar as missas. A juventude de São Desidério começou a voltar para igreja, por essas e outras, ele continua sendo muito querido por todos”, evidenciou.

O carinho da paróquia Nossa Senhora Aparecida foi representado por uma caravana com mais de 150 pessoas que lotaram três ônibus, e mais outros que vieram de carro, numa  viagem de 27 quilômetros para assistir a celebração de posse do novo Pároco da Catedral São João Batista em Barreiras.

Em sua palavra de posse, Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras, que presidiu a celebração, destacou o trabalho bem sucedido do Padre Pedro Felipe, durante os três anos e dez meses em permaneceu coordenando os trabalhos pastorais na Igreja Nossa Senhora Aparecida. “O Padre Pedro Felipe é filho de Barreiras, e nesta comunidade cresceu, fez primeira comunhão, crismou, foi ordenado Diácono e agora se torna Administrador desta paróquia, e todos, como é possível perceber estão recebendo com muito carinho”.

Para Éden Samuel de Souza, coordenador do terço dos homens da Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Felipe é um líder. “Ele cuidou com muito zelo da nossa paróquia. Padre Pedro Felipe é aquele que mobiliza todo mundo, e nesta chegada dele a Barreiras, só desejo sorte, e que a paróquia São João Batista o acolha bem, porque ele fará um trabalho muito bem feito aqui também”, conclui.

Segundo o Padre Pedro Felipe, é tenho um sentimento de gratidão enorme, é uma emoção voltar para a paróquia. “Minha família mora no território da Paróquia. Grande parte dos sacramentos recebi na Catedral. Sei que a responsabilidade é grande, mas estou confiante. Deus capacita. Ele envia e cuida do seu enviado. Além de cuidar do território pastoral que engloba as comunidades de Ribeirão e Baraúna, assumo a coordenação do abrigo São João Batista, reitoria do santuário do Cantinho do Senhor dos Aflitos e a chancelaria da Cúria.

Histórico
Pe Pedro Felipe assumiu a Paróquia de São Desidério, no dia 09 de janeiro de 2015. Ele foi acolhido pelos paroquianos da comunidade. “Trabalhamos, crescemos e buscamos o melhor para a cidade. Alegro-me por ter feito tudo que podia. Desejo a este povo amado, que continue com alegria, esperança e fé, a caminhada para Deus”.

“Terra acolhedora. Banhada pelo grande rio. Agraciada pelo seu intercessor, São João Batista, eis-me aqui. Como filho e pastor, chego para dar e buscar o melhor. Venho para evangelizar na minha terra. Solo sagrado e cuidado pelo cordeiro Deus que tira o pecado do mundo. Do alta da sua Igreja Mãe, nos aponta o caminho da verdade”.

Pe Pedro Felipe Macedo Ramos

Voltar