Homenagens à Nossa Senhora Aparecida são realizadas em diversas paróquias da Diocese de Barreiras, confira

Dia 12 de outubro foi dia da padroeira do Brasil e titular da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Luis Eduardo Magalhães (LEM). Com uma programação festiva, iniciada com uma procissão às 8h saindo da Igreja Matriz em direção a Gruta, Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras, presidiu a missa solene com a celebração cheia de homenagens, devoção e fé a Mãe Aparecida. A Missa contou ainda com uma homenagem ao Padre Cristiano que se despediu da paróquia neste dia 12, na oportunidade, Dom Josafá Menezes falou da trajetória do Pe. Cristiano Mayr que dedicou-se a diocese de Barreiras por mais de 23 anos.

“Aqui nós fomos companheiros de várias celebrações, churrascos, missa crioula, banho de rio e também de vários outros momentos de alegria e poucos de sofrimento. Obrigado pela sua atenção especial pelos mais pobres. Pela sensibilidade pelos problemas sociais do povo de Barreiras e da região. Diante de Nossa Senhora Aparecida, aproveito para dirigir uma palavra de agradecimento ao Padre Cristiano por esses anos que esteve aqui conosco. Dos 27 anos de padre, viveu somente 4 na Áustria. Está com 23 anos e 3 meses, servindo à Diocese de Barreiras. Nós fomos destinatários dos bons frutos de seu ministério sacerdotal. Foi uma bênção para a Diocese de Barreiras” Evidenciou Dom Josafá em seu discurso de agradecimento.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Santa Luzia – Barreiras) também realizou diversas atividades em homenagem a Nossa Senhora. No período da  manhã, tarde e noite com Missa das Crianças e Batizados, celebrado pelo nosso pároco João Francisco. E as 18:30 tivemos a Missa Solene também presidida pelo nosso pároco, uma multidão de devotos celebraram alegremente em honra e louvor a Nossa Senhora, com uma gigantesca procissão.