Igreja de São Francisco Assis em LEM será consagrada

A Diocese de Barreiras, a Paróquia São Francisco, o Conselho Pastoral e a Diretoria, tem a imensa satisfação de convidar você e sua família, para participar da solene Celebração Eucarística, presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Josafá Menezes da Silva, na qual será consagrada a Igreja Matriz de São Francisco, localizada na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, no bairro Jardim Paraíso.

>> 6 de Outubro de 2019, às 9h
>> Após a Missa teremos um almoço festivo

Um pouco sobre a história da Paróquia

A Paróquia São Francisco de Assis foi criada no dia 03 de outubro de 2014, em LEM. No dia 13 de julho de 2014, Dom Josafá Menezes da Silva nomeou para Vigário da Paróquia São José – LEM o Padre José Grigório da Silva, que estava recém-chegado de estudos na Espanha. O Pe. Grigório foi encarregado especificamente da direção da Comunidade São Francisco de Assis – Jardim Paraíso, com a missão de prepará-la para ser a quarta Paróquia de LEM.

Relatos Sobre a Criação da Paróquia

A Paróquia São Francisco de Assis foi criada por Dom Josafá Menezes da Silva em 03 de outubro de 2014, através do Decreto Nº 53/2014, sendo desmembrada da Paróquia São José – LEM. Como primeiro Pároco foi nomeado o Pe. José Grigório da Silva em 03 de outubro de 2014.

Ficaram com a Paróquia São Francisco de Assis as comunidades situadas a leste da BR 242, a partir do Bairro Jardim Paraíso, em direção à Barreiras, até o Posto Macaúbas (km 40). Desse modo, a Paróquia foi constituída por dez comunidades.

Alguns aspectos da Igreja São Francisco de Assis

Altar de alvenaria, revestido de granito café imperial, 2,46 x 1,10 e altura de 1.00. As relíquias são de São João Maria Vianney e Ir.Maravilha, trazidos da Espanha e duas que estavam na Igreja de São João Batista.