Jovens da Diocese de Barreiras participaram do 1º Congresso Nacional e 5º Missão Sem Fronteiras da Juventude Missionária

Aconteceu em Brasília entre os dias 15 a 19 de janeiro o Congresso Nacional da JM e V Missão Sem Fronteiras, organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias, cujo tema “Batizados e enviados as juventudes em missão no mundo”. O congresso contou com representantes de jovens de todos os estados brasileiros, estima-se quase 200 jovens no total. Participaram da nossa Paróquia e da nossa diocese de Barreiras os jovens Giselle Alves, Márcia Rejane e Diogo Souza, de Mansidão, Paróquia São Gonçalo. Foram três dias de congressos, um dia de visitas Missionárias e o último foi feita a carta, compromisso do congresso, lida na Missa celebrada pelo Cardeal Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

A jovem Giselle Alves, relatou que, “Está participando do primeiro congresso Nacional, está sendo muito gratificante pelo fato de ter diversas culturas, diversos jovens e isso é uma experiência que veio para os jovens levarem tanto para a nossa paróquia, quanto para a nossa Diocese. Os jovens precisam dessa experiência que estamos vivendo aqui.”

A jovem Márcia Rejane, também afirmou que, “a experiência do congresso para mim está sendo diferente e maravilhosa, pois conhecer outras realidades e entender que a JM está muito diferente do que a gente via a nível paroquial e ver que têm no Brasil todo, e é muito forte, me motivou a levar as experiências vividas para a minha paróquia e depois para minha diocese.”

PASCOM💒
Paróquia São Gonçalo – Mansidão.