Programação: Diocese de Barreiras realiza lançamento da Campanha da Fraternidade 2019

A Diocese de Barreiras abre oficialmente nesta sexta-feira, 08/3, a Campanha da Fraternidade (CF) 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O lançamento acontecerá no Centro Cultural Rivelino de Carvalho (Casa da Cultura), na Praça Landulfo Alves.

Todos os anos, a CNBB apresenta a CF como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos. Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

P A R T I C I P E ! !
#CampanhadaFraternidade
#PolíticasPúblicas
#CF2019
#DiocesedeBarreiras

PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019
DIOCESE DE BARREIRAS – 08 DE MARÇO DE 2019

19:30 – Acolhida – MÚSICAS (Flor do Trovão e convidadas/os)
20:00 – Abertura / Boas vindas
20:05 – Teatro – Cata – Vento
20:15 – Apresentação dos Objetivos da CF 2019
20:20 – Ver – O que são Políticas Públicas (relação entre Estado e Sociedade) – Lurdes Hoff (15’)
20:35 – Memória dos 40 anos da Diocese contribuindo com Políticas Públicas – Gelson Vieira (15’);
20:50 – Atual cenário de inserção das lideranças no contexto das Políticas Públicas (Conselhos Municipais) – Amanda (5’);
20:55 – MÚSICA UTOPIA (ZÉ VICENTE)
20:55 – Julgar – Doutrina Social da Igreja e a relação com as Políticas Públicas – Pe. Jocleilson (15’)
21:10 – MÚSICA BAIÃO DAS COMUNIDADES (ZÉ VICENTE)
21:10 – Agir – Gesto concreto/ elementos de compromisso da diocese – D. Josafá (15’)
21:30 – Distribuição do Pão Solidário/ Música Cio da Terra – Mulheres do Projeto Pão Solidário.
21:45 – Oração/ Bênção – D. Josafá
Hino da CF2019