No dia de Nossa Senhora Aparecida, paróquias realizam celebrações especiais, confira

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro, a data que homenageia a padroeira do país. Nossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado. Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro em diversas paróquias de todo país. Este dia é feriado para os brasileiros desde 1980, quando a basílica foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo, a quarta igreja mariana que recebe mais visitas no mundo, com a incrível capacidade de receber 45 mil romeiros no seu interior.

Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras participa das celebrações em Luis Eduardo Magalhães, na Igreja Nossa Senhora Aparecida e também na Paróquia Sagrado Coração, em Formosa do Rio Preto. Confira abaixo a programação em Honra a Nossa Senhora Aparecida nas Paróquias da Diocese de Barreiras.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Renato Gonçalves (Barreiras)
08h – Missa
Celebrante: Pe. Jocleilson

Igreja Santo Antônio, bairro Jardim Ouro Branco (Barreiras)
9h30 – Missa
Celebrante: Pe. Jocleilson

Igreja São Bento, Vila Dulce- (Barreiras)
10h – Missa
Celebração: Pe Robevalto (Padre Robinho)

Igreja São Sebastião (Barreiras)
19h30- Missa na Comunidade Morada Nobre
Celebração: Pe Robevalto (Padre Robinho)

Comunidade nossa senhora Aparecida no Ribeirão
17h – Procissão e Missa
* Após a Missa tem quermesse na praça

Catedral São João Batista – Centro
19h30- Missa
Celebrante: Padre Venerson Francisco

Paróquia Santa Luzia – (Barreiras)
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Vila Nova
LOCAL: Rua: D, no Centro Social
06h30 – ofício de Nossa Senhora – na Igreja
08h – Missa das Crianças e batizados – na Igreja
09h – Reza comunitária
18h30 Missa solene

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM
08h30 –  Procissão
09h30 – Missa na gruta presidida por Dom Josafá Menezes, Bispo de Barreiras
12h – Almoço
16h30 – bingo

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério
19h30 – Missa na Igreja Matriz
Celebrante: Padre Pedro Felipe
*Após a missa teremos quermesse e show ao vivo com ministério de música nascido de Pentecostes

Paróquia São Gonçalo Mansidão
08h – Missa Igreja matriz em homenagem às crianças e Nossa Senhora Aparecida.
16h – Missa em ação de Graças a Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Lagoinha.
Celebração: Pe. Leandro Nascimento Oliveira

Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Formosa do Rio Preto
horário: às 19h
Celebrante: Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras
Após a celebração vai ter um show católico com o cantor Salvador Neto

Paróquia Senhora Santana – Angical
Missa nas comunidades de Araxá, Crioulas, Mucambinho celebrante Padre Paulo Sérgio.
Comunidade de Eixão de Missão e Igreja Matriz Padre José Valente
Celebrações nas Comunidades de Gameleira e Umburuçu Diácono Martim Mayr.

Paróquia Menino Deus – Cristópolis
Comunidade de Boa Vista.
XV Romaria Paroquial em honra a Nossa Senhora Aparecida.
Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Data: 12 de outubro de 2018.
Horário: 18h.
Celebrante: Pe. Daniel Luiz Pereira dos Santos.

Festa da padroeira N.Senhora Aparecida na comunidade de Ponta D’água
10h – Comunidade de Sertaozinho
17:30 – Celebrada por Pe. Antônio de Jesus Santos

Paróquia Senhora Sant’Ana – Riachão das Neves
Pedra de Cal
10h – Missa
Ass. Rio Branco D. Fátima
15h – missa
18h – Missa na Capela de N. S. Aparecida sede
Celebrante Pe. Domingos de Souza Rodrigues

Oração a Nossa Senhora Aparecida

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos por vós em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos, tomamos-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos, da alma e do corpo , dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais, livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos, na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém!”