Nota de falecimento da Irmã Maria Aloisa Orth, religiosa das Irmãs de Catarina.

Aos 66 anos, faleceu na madrugada do dia 22 de agosto de 2019, Memória de Nossa Senhora Rainha, em Novo Hamburgo/RS, a Ir. Maria Aloísia Orth.

Ir. Maria serviu, com muita dedicação às paróquias Senhor do Bonfim, residindo na Casa Paroquial e coordenando pastoralmente as comunidades no período de 15 de novembro de 1999 até 15 de abril de 2011. De abril de 2011 até iniciar o tratamento de saúde, a Ir. Maria acompanhou as comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Desidério, sobretudo, Sítio do Rio Grande e Catolândia.

Para atender às comunidades por onde passou, ir. Maria estava disposta a qualquer sacrifício: viagens longas, comodidades, descanso semanal, férias e esquecimento da própria saúde.

Zelo apostólico, atenção pela catequese, liturgia e pela organização das comunidades, boas relações com as lideranças e com o povo, responsabilidade no cumprimento da missão e fidelidade aos compromissos religiosos foram algumas das características do testemunho de Ir. Maria.

O corpo da religiosa está sendo velado na capela do Cemitério do Hospital Regina – Hamburgo Velho. Amanhã, 23 de agosto, festa de Santa Rosa de Lima, grande missionária da América Latina, às 8h30, será a missa de corpo presente, seguida do sepultamento no Cemitério Católico de Hamburgo Velho – Rio Grande do Sul.

A Diocese de Barreiras, através de seu bispo, padres, diáconos, religiosas, líderes das comunidades e do povo, reconhece nas celebrações dos 40 anos de missão, em Ir. Maria uma fiel missionária e reza pelo seu descanso eterno!

DOM JOSAFÁ MENEZES DA SILVA
Bispo Diocesano de Barreiras