Como será programação do fim de semana 56ª AG da CNBB, clique e confira

Final de semana na 56ª AG da CNBB – Aparecida, 14 e 15 de abril de 2018

Os trabalhos começaram com a missa presidida por Dom Jaime Splenger, Presidente da Comissão dos Ministérios, responsável pela redação do tema central, formação dos presbíteros.

Depois da celebração Eucarística, no Subsolo da Basílica, a terceira reunião Reservada, que versou sobre o aprofundamento da Pesquisa Perfil dos Presbíteros da Igreja no Brasil com intervenções de vários bispos: Dom Pedro Brito, Palmas; Dom Vicente, Auxiliar de BH; Dom Walmor Azevedo de BH; Dom Wilson, Imperatriz do MA; Dom Justino – Montes Claros; Dom Darcy – Diamantina – MG; Dom Odilo Scherer – SP; Dom Wilson Angotti – Taubaté – SP; Dom Sérgio Rocha – Brasília e Dom Jaime Splenger fez um resumo dos pontos em jogo.

No plenário, Centro de Eventos, dois temas ainda constaram da programação da manhã: os relatórios dos secretários dos 18 grupos de trabalho sobre os vários artigos da proposta de atualização do Estatuto da CNBB e a Mensagem sobre as Eleições 2018.

A sessão da tarde será ocupada pelo Retiro Espiritual, que será pregado por Dom José Luís Ascona Hermoso, OAR, Bispo Prelado Emérito de Marajó – PA. O programa: Hora Média, duas meditações, deserto e Celebração Penitencial.

Domingo, prossegue o Retiro Espiritual com mais duas meditações e o encerramento com a Missa às 11h30 no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida. De tarde, tempo livre, estão programadas visitas à Fazenda da Esperança, Canção Nova e outros.

 

Voltar