Conselho Regional Episcopal se reúne em Salvador

Os bispos das dioceses que compõem o Regional Nordeste 3 da CNBB estão reunidos no CTL de Salvador, até amanhã (14), para a última reunião do ano. O Conselho Regional Episcopal (CONSER) é o órgão colegial, que coordena a ação evangelizadora e anima a pastoral de conjunto do Regional.

O encontro é uma oportunidade para a avaliação das ações evangelizadoras desenvolvidas ao longo de 2018 no Regional e para o planejamento das atividades que serão realizadas em 2019. Para o secretário executivo do Regional e bispo de Propriá, Dom Vitor Menezes, “Nossa reunião é um momento forte de comunhão entre os bispos, de partilha fraterna e planejamento da caminhada da Igreja no Regional”, definiu.

Durante a manhã de hoje (13), dois assuntos pautaram a reunião. O primeiro tema foi os cursos de noivos e a preparação dos jovens para o matrimônio. As reflexões sobre o assunto foram conduzidas por André Pareira, da Diocese de São João Del Rey (MG) e membro da Comissão Nacional da Pastoral Familiar.