39ª Romaria da Terra e das Águas convida os peregrinos a refletir sobre o cuidar da casa comum

13310621_1058403747573634_7119049113667429448_n

Entre os dias 1, 2 e 3 de julho, será realizada a 39ª Romaria da Terra e das Águas em Bom Jesus da Lapa-BA, que nesse ano traz como tema: Cuidar da casa comum, conversão ecológica e como lema: Convertam-se, abandonem toda injustiça e terão a vida (Cfr Ezequiel 18, 30-32). A definição do tema e do lema está de acordo com a carta encíclica do Papa Francisco, Laudato Si (sobre o cuidado da casa comum) e com a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica – CFE 2016.

“ O Papa Francisco, nos convoca, na Encíclica Laudato Si, a refletir sobre o cuidado com essa casa comum, obra divina, pois Deus confiou o mundo ao ser humano e a própria vida humana é um dom que deve ser protegido de várias formas de degradação. ” (Coordenação Geral da Romaria).

Na Diocese de Barreiras, Pastorais e Movimentos estão organizando caravanas para participarem desse momento de fé e luta, onde irão refletir, debater, partilhar experiências e celebrar sobre esse cuidado com a casa comum.

Os interessados podem procurar a Irmã Maria Rosa, Pe. Paulo Sérgio e o Pe. José Trindade.

A Diocese de Barreiras, através da Paróquia de Angical, está responsável pelo Oficio de Nossa Senhora Sábado, às 05:30hs.

A 39ª Romaria terá a seguinte programação:

ProgramaçãoPlenarinho