A Diocese de Barreiras celebra a Ordenação Diaconal do Seminarista Robervalto Soares

ordenacao
Neste sábado, 17 de dezembro, na Paróquia Senhora Sant’Ana da cidade de Angical-Ba, foi realizada a Solene Celebração Eucarística, na qual, pela Oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano de Barreiras, o Seminarista Robervalto Soares de Souza foi ordenado Diácono para o serviço do povo e de Deus.

ordenacao-1

O Rito de Ordenação Diaconal foi realizado logo após a Liturgia da Palavra. O Seminarista Robervalto colocou-se diante do Bispo para ser interrogado. Dando sequência, o Bispo Dom Josafá prosseguiu com a homilia falando sobre a trajetória do Seminarista Robervalto, as leituras e o evangelho. Brevemente falou ao povo de DEUS sobre este momento forte na vida da comunidade; bem como sobre o sacramento da Ordem Diaconal.

ordenacao-capa

Após a homilia, o Seminarista Robervalto foi interrogado pelo bispo aceitando publicamente seu propósito prometendo respeito e obediência ao Bispo Diocesano. Logo após, cantou-se a ladainha de todos os santos e em seguida o Bispo fez a imposição das mãos sobre o Seminarista. Após a oração de ordenação, o Diácono Robervalto foi revestido com a estola à maneira diaconal e com a dalmática.

ordenacao-2

Por fim, o Diácono Robervalto foi acolhido pelo Bispo e pelos Diáconos presentes com um abraço e deu-se continuidade a liturgia eucarística.

ordenacao-3

No final da missa, Padre Verneson Francisco, Chanceler da Cúria Diocesana, leu a ata da cerimônia de ordenação e o Diácono Robervalto agradeceu a todos os que colaboraram e acompanharam a sua formação e a todos que estavam ali presentes. Houve também homenagens ao recém Diácono ordenado.

ordenacao-4

Após a missa foi realizado um almoço no espaço da AABB de Angical, em comemoração à ordenação.

ordenacao-5

“Conforme o dom que cada um recebeu, consagrai-vos ao serviço uns dos outros”
1 Pd 4, 10