A Diocese de Barreiras promoveu um encontro para formação dos secretários e secretárias paroquias

Encontro

De 11 a 13 de agosto, aconteceu na Casa de Retiro São Bento, o Encontro das secretárias e secretários da Diocese de Barreiras.

Secretárias (os) de todas as Paróquias da Diocese se fizeram presentes nesse encontro, que teve como objetivo a formação no que diz respeito ao trabalho administrativo e paroquial.

EncontroDasSecretárias

O encontro começou no dia 11, com a Santa Missa que foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes e concelebrada pelo Pe. Pedro Felipe. No segundo dia de encontro (12), foram abordados os seguintes temas: Administração Paroquial –  Atendimento, Eficiência e novas Tecnologias, com o facilitador Fábio Santos – Professor do curso de administração da FASB; Como Elaborar e arquivar documento oficiais com a facilitadora Maria Quitéria Vieira; Organização Paroquial segundo o Código de Direito Canônico com o facilitador Pe. Onildo Novais Rodrigues; Conhecer a eficiência e eficácia do SGCP, um sistema de Gestão Administrativa com a facilitadora Rosiclesia Brandão e Orientações para processos matrimoniais com o facilitador: Pe. Gleicimar Santos. No 3º terceiro e último dia de encontro foi abordado o tema: Prestação de Contas e documentos contábeis com o facilitador:  José Leonam Sant’Ana. O encontro foi encerrado com algumas recomendações feitas pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes.

No final, foi servido um delicioso almoço.