Abertura oficial da Escola da Misericórdia

Ontem, 21 de julho, deu-se início a Escola da Misericórdia. A abertura oficial foi realizada pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes que fez uma explanada sobre o que será a Escola da Misericórdia e o porquê de se realizar um evento como esse. O Bispo disse que sentia necessidade de explanar mais sobre o assunto, pois nas homilias se falava resumidamente sobre a Misericórdia por conta do tempo.

Escola

Padre Mário Correia, fez uma bela explanação sobre o tema: Misericórdia – um tema atual. Ele fez uma abordagem histórica sobre o tema onde no final foi apresentado a “Regra de Ouro” que diz o seguinte: “Faça aos outros somente aquilo que você gostaria que fizessem por ti”, ou seja, faça o bem e evite o mal.

A participação dos representantes das paróquias da Diocese foi bastante significativa. Estavam presentes fiéis das paróquias de Barreiras e também de São Desidério. Esteve presente também alguns assessores dos próximos encontros como: Ir. Aline Silva, Pe. Onildo Novais e o Diác. José Roberto.

Escola1

A próxima aula será realizada no dia 04 de agosto, cujo o tema será: Misericórdia-Conceito e compreensão bíblica, o assessor será o Pe. Christiano Mayr.

Quem ainda não fez sua matricula, pode procurar as secretárias paróquias ou a Cúria Diocesana. Ao final do curso será entregue um certificado para aqueles que frequentaram 75% do curso, para isso é passado uma lista de frequência em cada encontro.

A Diocese de Barreiras e a Equipe da Escola da Misericórdia, ficaram satisfeitos com o resultado da primeira aula e agradece a todos pela presença.

Escola2