Acontece nessa quinta-feira a abertura da Escola da Misericórdia

5f4862fe-cb55-4f52-b291-41cb983e00b1

Nessa quinta-feira, 21 de julho, se inicia a Escola da Misericórdia. Essa escola tem como objetivo aprofundar o tema Misericórdia na Escritura, Tradição e no Magistério dos papas João Paulo II, /bento XVI e Francisco, ampliando os conhecimentos refletidos nas novenas dos padroeiros e dos titulares das paróquias e comunidade, nos encontros e nas pregações durante o programa do Ano Santo da Misericórdia.

Os encontros terão os seguintes módulos e assessores:

Dia 21/07
Introdução ao tema
A Igreja e a redescoberta da Misericórdia como chave para interpretar, viver e anunciar o evangelho de Jesus Cristo no mundo de hoje.
Assessor: Pe. Mário Correia
Dia 04/08
Misericórdia – Conceito e compreensão bíblica

Aspectos bíblicos do Antigo Testamento e Novo Testamento que culminaram no Anúncio da Misericórdia por Excelência.
Assessor: Pe. Christiano Mayr

Dia 18/08
Misericórdia na Compreensão da Igreja – Santos Padres
A temática da Misericórdia na história dos primeiros cristãos, especialmente dos Padres da Igreja que nos deixou um verdadeiro tesouro a ser descoberto.
Assessor: Pe. Onildo Novais

Dia 01/09
Misericórdia Testemunhada – Os Santos e a Misericórdia
Homens e mulheres que encarnaram em sua existência o rosto da misericórdia, exprimindo beleza em suas vidas de santidade.
Assessora: Ir. Aline Silva

Dia 15/09
Misericórdia e Magistério – Os Papas e a Misericórdia
Os pontificados que orientaram a vida dos fiéis, ajudando-os na tomada de consciência da Misericórdia Divina, presente em nossa história: em Jesus Cristo.
Assessor: Pe. Alberto Dionísio

Dia 06/10
Viver a Misericórdia – Obras de Misericórdia corporais e espirituais
Em todo tempo, a Igreja é chamada a cuidar das feridas da humanidade, alivia-las com o óleo da consolação, liga-las com a Misericórdia, a curá-las com a solidariedade e a devida atenção.
Assessor: Pe. Iolando Alcântara

Dia 20/10
Cantar a Misericórdia – Os Salmos e a Misericórdia
Os Salmos são preciosos guias para nos acompanhar em nossa peregrinação rumo à Porta Santa. Da Jerusalém Celeste, para descobrir que a Misericórdia de Deus não é uma ideia abstrata, mas uma realidade concreta.
Assessor: Diác. José Roberto

Dia 03/11
Celebrar a Misericórdia – Celebração e Sacramento
Todas as celebrações tendem às Celebrações dos Sacramentos, fontes de Misericórdia. A compreensão dos sacramentos, especialmente o da confissão, favorece uma pastoral adequada e uma cuidadosa formação da consciência e a educação à recepção dos Sacramentos.
Assessor: Pe. João Francisco

Os encontros serão realizados no Salão Dom Ricardo, a partir das 19:30hs.

Informações e Matrícula:
Cúria Diocesana e secretárias paróquias