Agentes se reúnem em Assembleia Diocesana em Barreiras

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Casa de Retiro São Bento, foi realizada a Assembleia Diocesana de Agentes 2017. Padres, Diáconos, Religiosas, coordenadores de pastorais e movimentos se reuniram para discutirem e apresentarem as perspectivas para o ano de 2017.

01

No dia 17, sexta-feira, a Assembleia teve início com a Oração das Laudes feita pelo Diácono José Roberto. Em seguida o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, fez a saudação de abertura e Tainara Cristina da PASCOM, fez a apresentação dos agentes que iram trabalhar no corrido ano. Nesse primeiro dia de Assembleia foram ministradas as seguintes palestras: Análise da Conjuntura: desafios  e perspectivas para o ano de 2017, ministrada por Edivaldo Costa, Bacharel em Direito e Comunicador Social; Ano Mariano: aprofundamentos bíblicos e dificuldades ecumênicas, ministrada pelo Pe. Christiano Mayr; CF 2017: Tema:“Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.”, lema: “Cultivar e guardar a criação.” (Gn 2, 15), ministrada pelo diácono transitório Robervalto Soares, Lucas Emanuel e Nido;  Novenas 2017: temas e organização, ministrada pelo Pe. Christiano Mayr; Relatório Econômico-Administrativo: Exercício 2016, ministrado por José Leonam.

02

Para finalizar o primeiro dia de assembleia, todos participaram da abertura da Campanha da Fraternidade 2017, que foi realizada no Auditório do Memorial Dom Ricardo.

03

No dia 18, sábado, a oração das Laudes, feita pelo Diácono José Roberto deu início ao segundo dia de Assembleia. Após o café da manhã o Bispo Dom Josafá Menezes discorreu sobre o seguinte tema: Ano Mariano: Concretizações. Em seguida, Pe. Pedro Felipe apresentou um organograma das pastorais e movimentos

Capa

Por fim, foi apresentado o calendário final diocesano para o ano de 2017 e foram dados os demais avisos. A assembleia foi encerrada com a oração do Ano Jubilar Mariano e com a bênção final, dada pelo Bispo Dom Josafá.