Apostolado da Oração celebrou o 11º Encontrão do Vicariato II no povoado de Covir – Cotegipe-BA

Nesse domingo, 13 de agosto, no povoado de Covir – Cotegipe –BA, aconteceu o 11º Encontrão do Vicariato II que reuniu aproximadamente 700 membros do Apostolado da Oração das paróquias do Vicariato II (Cotegipe, Angical, Brejolândia, Baianópolis, Cristópolis, Wanderley, Baianópolis e Tabocas) e de outras paróquias de Barreiras e região. Além do Apostolado, outros grupos, movimentos e pastorais e membros do povo de Deus.

A Igreja de Covir foi engrandecida com estruturas de toldos que abrigaram os participantes para as celebrações e as refeições partilhadas (café da manhã e almoço). Desde às 8h30, animação, acolhimento e apresentação dos grupos do Apostolado da Oração presentes. Às 10h00, Dom Josafá presidiu a Santa Missa, assistido pelo Diácono Martin e pelos ministros da Palavra e da Eucaristia. Recordando o Coração de Jesus, o Bispo Diocesano disse na homilia: “O Senhor nos dará tudo que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas” (Sl 84). “Recebemos os tesouros do coração de Jesus para darmos também nós bons frutos” (Dom Josafá).  Ao final da celebração, foram abençoadas as fitas de zeladores e zelados e a coroação do Sagrado Coração de Jesus. Após a Missa foi servido um almoço para todos os presentes.

O período da tarde foi de descontração e formação com os padres Cícero Almeida e Paulo Sérgio e a Coordenadora Diocesana do Apostolado da Oração Denize Andrade. Pe. Cícero e o Coordenador do Vicariato II, Robson Trindade, fizeram o sorteio do próximo encontrão que será na Comunidade de Santa Luzia em Tabocas do Brejo Velho – BA.

O encontro foi encerrado com adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida foi servido um bolo de 3m para a confraternização dos presentes. Denize Andrade, coordenadora diocesana do AO, agradeceu a todos que se empenharam e se fizeram presentes e diz ter concluído esse encontrão acreditando que o próximo será muito abençoado!

Com informações da Coordenadora Diocesana do AO, Denize Andrade
Fotos: Apostolado da Oração