Bispo e padres da Diocese de Barreiras participam do Encontro de Estudo e Lazer da Região Pastoral do Oeste

Começou ontem (17), e vai até dia 20 de outubro, na cidade de Ibotirama – BA, o Encontro de Estudo e Lazer da Região Pastoral do Oeste. Esse encontro reúne padres e bispos das dioceses de Barra, Barreiras e Bom Jesus da Lapa dioceses essas, que fazem parte da Região Pastoral do Oeste.

encontro

Essas dioceses se reúnem duas vezes ao ano: na Romaria da Terra e das Águas e no Encontro de Estudo e Lazer. A realidade das três dioceses é praticamente a mesma pois ambas se localizam na Região Oeste, todas na Bacia do Rio São Francisco.

encontro1

A cada ano o encontro acontece em uma diocese. Em 2015, o encontro aconteceu em Santa Maria da Vitória – Diocese de Bom Jesus da Lapa; este ano, acontece em Ibotirama – Diocese da Barra e em 2017 será em Barreiras – Diocese de Barreiras.

O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e os padres diocesanos estão participando desse encontro.