Cidade de Barreiras participou da Coleta Nacional de Alimentos

No ultimo sábado, 11 de novembro, foi realizada a Coleta Nacional de Alimentos que arrecadou um total de 174 toneladas de alimentos em 56 cidades brasileiras. A campanha chegou a sua 12ª edição contando com mais de 6 mil voluntários, que passaram o dia em 255 supermercados, pedindo doações.

A cidade de Barreiras contou com cerca de 207 voluntários, que arrecadaram um total de 6.836 quilos de alimentos nos seguintes supermercados da cidade: Atacadão, Safra Atacadista, Verdurão do Rony, Avenida – Morada da Lua, Igacenter Vila Sas em Barreirinhas, Igacenter – Avenida, Sacola Cheia – Cais, Sacola Cheia – Avenida, Felicidade e Super bom – Barreirinhas.

A quantia arrecadada por alimento foi a seguinte:

Ainda no sábado, os alimentos doados foram armazenados no Banco de Alimentos que fica localizado no Memorial dom Ricardo. Os Alimentos arrecadados serão distribuídos nos próximos dias nas seguintes entidades cadastradas: EFA – Escola Família Agrícola, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, AMEC – Amparo ao Menor Carente, MIQUEI – Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente, Cata-vento, Lar Esperança, Creche Tia Clarice, Lar de Emmanuel, Pastoral da Criança, Abrigo dos Idosos, Lar Batista David Gomes, Instituto Caturama de Sustentabilidade, Associação Cultural e comunitária da Vila Brasil, ABAC – Associação Barreirense de Atletas Corredores, Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, Banco de Alimentos – Memorial Dom Ricardo e as paróquias de Barreiras, São José, Santa Luzia, São João Batista, Santa Rafaela Maria e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A equipe de organização da Coleta na cidade de Barreiras agradece a todos os parceiros: ABAPA, Horita, 4º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção, Bombeiros Civis, Diocese de Barreiras, Paróquia São João Batista – Pe. Verneson Souza, Memorial Dom Ricardo – Pe. Robervalto Souza, Paróquia são José – Pe. Gleicimar Santos, Sacola Cheia, Irmãos Ribeiro, Casa das Embalagens, TV Oeste, TV Câmara, Rádio Barreiras, Rádio Nova FM e Rádio Vale do Rio Grande. A equipe também agradece a todos os voluntários que se dedicaram para que a coleta pudesse acontecer.

“Agradecemos carinhosamente, em nome de toda a organização. Nosso muitíssimo obrigado ao povo de Barreiras seja natural da cidade ou filho e filha do coração, bem como seus visitantes, pela grandiosa generosidade.” (Divina Faria – Coordenadora da Coleta Nacional de Alimentos em Barreiras)