Curso de formação para novos agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Barreiras

Teve inicio ontem (15), o curso de formação de novos agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Barreiras. Na abertura do curso foi realizado um fórum sobre o Sistema Prisional de Barreiras, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras).

Participaram do fórum Dom Josafá Menezes da Silva – Bispo da Diocese de Barreiras, Pe. Christiano Mayr – Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, Dr. Davi Pereira de Souza – Assessor Jurídico do Regional Nordeste III da Pastoral Carcerária, Dra. Rita de Cássia Bezerra Cavalcante – Promotora da Vara de Execução Penal de Barreiras, Dr. Maurício Alves Barra, Juiz da Vara de Execução Penal, Dr. Rivaldo Almeida Luz – Delegado e Coordenador da Polícia Regional Civil, Dr. Alan Roque – Defensor Público Estadual, Major César Elpídio do Sacramento Almeida – Diretor do Conjunto Penal de Barreiras, Dr. João Tibau Campos – Defensor Público, Sacerdotes, Religiosos e Seminaristas.

Após as palestras foi realizado um debate sobre o Sistema Prisional e o Complexo Penitenciário. Na ocasião ficou marcada uma reunião para o dia 22 de setembro, às 09h00, no gabinete do Juiz Dr. Maurício Alves Barra pra dar início à instalação do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais. No período da tarde, foi realizada uma visita às dependências do Conjunto Penal de Barreiras.

O curso tem continuidade hoje (16), no Memorial Dom Ricardo, iniciado com a Celebração Eucarística.