Decreto de Instituição e Abertura das “Visitas Pastorais” do Bispo da Diocese de Barreiras

Com a realização da Visita Pastoral, de 07 a 11 de janeiro, à Paróquia São Gonçalo – Mansidão, está instituída e aberta as Visitas Pastorais na Diocese de Barreiras.

As visitas ocorrerão de acordo com os cânones 396-398 do Código de Direito Canônico, seguindo o espírito do Concílio Vaticano II e as experiências dos bispos do Brasil e de Dom Ricardo Weberberger, primeiro bispo da Diocese de Barreiras.

Com as Visitas Pastorais, guiado pela caridade pastoral, o Bispo examina os vários aspectos da vida de fé da comunidade e com as lideranças da comunidade paroquial projetam novos e mais eficazes itinerários missionários para a paróquia, na comunhão com as Diretrizes da Igreja Diocesana.

Ao longo do ano de 2017, serão visitadas as paróquias do Vicariato III: Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Cássia, Paróquia Senhora Sant’Ana – Riachão das Neves e Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Formosa do Rio Preto.

No link abaixo se encontra o decreto de instituição e Abertura das “Visitas Pastorais” do Bispo da Diocese de Barreiras, decreto de Nº 0005/2017.

Decreto de Nº 0005/2017: Decreto Visita Pastorais