Paróquia se Mansidão celebra festejo em honra a São Gonçalo

Na última sexta-feira, 29 de julho, a Diocese de Barreiras comemorou com Missa e procissão o dia de São Gonçalo.

bfxfgxFoto: PASCOM – Paróquia São Gonçalo

Durante nove dias, os fiéis e devotos de São Gonçalo se prepararam para essa festividade, marcando presença e expressando o seu carinho e amor pelo santo. Nos novenários foram tratados de assuntos relacionados a misericórdia.

A Missa festiva em honra a São Gonçalo, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes na Missa os padres Alberto Dionísio, Edísio Souza e Leandro Nascimento (administrador da paróquia) e também o Diácono Danilo Grindatto que esteve presente em todo novenário.

dfgfdgFoto: PASCOM – Paróquia São Gonçalo

Em sua homilia, Dom Josafá falou sobre as leituras e o evangelho do dia e contou a história da vida de São Gonçalo, que é considerado por muitos como Santo Casamenteiro.

No fim da Missa teve procissão pelas ruas. Os fiéis cantavam e rezavam com bastante alegria agradecendo as graças alcançadas.

Após a procissão, teve a bênção final e os vivas, finalizando com a quermesse.

Sem títuloFoto: PASCOM – Paróquia São Gonçalo

Pe. Leandro empenhado na organização da festa, em nome das famílias da Igreja agradeceu a todos que compareceram e colaboraram com o festejo. Os paroquianos estão satisfeitos, pois realizaram uma grande festa em honra ao seu padroeiro exatamente no ano em que a paróquia está comemorando 06 anos de sua criação.

Oração a São Gonçalo

Glorioso São Gonçalo, que viestes voltado para o amor
a Deus na pessoa do próximo e agora gozais no céu o
prêmio de ter observado na terra o mandamento máximo
“amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, dignai-vos
interceder por nós que ainda vivemos num mundo impregnado
de grosseiro materialismo, a fim de que
saibamos aproveitar o exemplo que nos deixastes e assim
alcançaremos as graças que melhor nos inclinem à prática
da virtude e à bem-aventurança eterna.
Glorioso São Gonçalo, inspirai-nos as melhores
disposições para que possamos corresponder ao
amor que Deus nos tem e adaptarmos sempre a nossa vida
às exigências deste amor.

Amém!