Diocese de Barreiras realiza Lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

Na última sexta-feira, 17 de fevereiro, foi realizado o lançamento diocesano da Campanha da Fraternidade 2017, no auditório do Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce, Barreiras-BA.

01

Este ano a Campanha da Fraternidade trás como tema: ““Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e como lema “Cultivar e guardar a Criação”. (Gn 2.15). A CF 2017 pretende à luz da fé, refletir sobre o significado dos desafios apresentados pela situação atual dos biomas e dos povos que neles vivem, abordando as principais iniciativas já existentes para a manutenção de nossa riqueza natural básica e apresentando propostas sobre o que devemos fazer em respeito à criação que Deus nos deu para cultivá-la e guardá-la.

02

Durante a Quaresma realizamos a Campanha da Fraternidade que, ao longo dos anos, tem refletido sobre a vida em todas as suas dimensões e levantado questões que necessitam de maior discernimento. Os temas da CF sempre tocam em assuntos sociais, convidando todos os cristãos e a sociedade em geral para uma séria reflexão sobre o tema e um empenho maior em favor da solidariedade e de realidades mais justas e fraternas ao propor que haja conversão pessoal e social para enfrentar os desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos. A partir de cada CF, os católicos e pessoas de boa vontade são convidados a refletir e agir para transformar a sociedade.

03

A abertura da campanha na Diocese de Barreiras contou com a presença do Bispo Dom Josafá Menezes, padres, diáconos, religiosas e leigos. Além da explanação e apresentação da campanha houve uma apresentação para demonstração do tema.

O lançamento nacional da Campanha da Fraternidade acontecerá no dia 01 de Março, quarta-feira de cinzas.

Com informações do Portal Kairos