Diocese de Barreiras realiza o encerramento do Ano Mariano

No último sábado, 09 de dezembro de 2017, foi realizado o encerramento do Ano Mariano na Diocese de Barreiras. Fiéis dos quatros vicariatos da diocese estiveram presente louvando e agradecendo pelo ano dedicado a Mãe de Deus.

A programação teve inicio na Igreja São Bento – Memorial Dom Ricardo, onde foi rezado o Oficio de Nossa Senhora. Após o oficio, Dom Josafá Menezes, bispo diocesano, fez um breve discurso sobre o Ano Mariano e em seguida convidou a todos para visitarem a Exposição Mariana.

Após a visita a exposição, os fiéis seguiram em procissão para o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na procissão foram realizadas sete paradas, onde em cada uma foi refletido as sete alegrias de Nossa Senhora com cantos, orações e muito louvor.

No Santuário, a Missa foi presidida por Dom Josafá e concelebrada pelos padres: Jocleilson Sebastião, Gleicimar de Jesus, Daniel Luiz, Paulo Sérgio, Cícero Almeida, Robervalto Soares, Joaquim de Souza e padre Gabriel dos Santos – Padre da Arquidiocese de Salvador e Coordenador Nacional dos Padres do Prado (Associação de Espiritualidade de Padres Diocesanos). Os diáconos Miguel Francisco, Martin Mayr, Murilo Barros e José Divino estiveram presentes e deram assistência a celebração.

No final da celebração, as crianças do Santuário realizaram a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Após a Missa foram entregues terços e água benta aos fies como lembrança do Ano Mariano e foi realizado quermesse com música ao vivo.

Com o fim deste Ano Mariano, em que foi celebrado o jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, nosso coração se enche de alegria pelas graças e bênçãos concedidas por Deus através da Virgem Maria.

Mais fotos: https://www.facebook.com/pg/diocese.debarreiras/photos/?tab=album&album_id=1980330448848993