Diocese de Barreiras realizou neste final de semana a Feira da Misericórdia

A Diocese de Barreiras, promoveu nos dias 04 e 05 de novembro, no Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce, a Feira da Misericórdia que teve como objetivo apresentar algumas obras sócias que existem em nossa região.

feira

Na sexta-feira (04), o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, fez a abertura do evento.  Os responsáveis de algumas obras sociais falaram sobre o funcionamento das entidades e sobre o trabalho desenvolvido nas mesmas. Após as falas, as crianças da obra Cata-vento realizaram uma apresentação e em seguida teve quermesse e som ao vivo.

feira1

No sábado (05), a manhã começou com a visita à Exposição da Vida de Dom Ricardo e as Obras Sociais. Ainda pela manhã, a Agência 10envolvimento exibiu filmes sobre o cuidado com a Casa Comum no qual originou uma roda de conversa bastante produtiva sobre o tema. Em seguida, a Pastoral da Pessoa Idoso exibiu um vídeo mostrando o trabalho desenvolvido pela Pastoral. Após a exibição e discussão dos filmes, teve feijoada e quermesse.

feira2

À noite foi realizada a Festa Anos 60, que foi animada por Rodrigo Rocha.

As obras apresentadas foram as seguintes:
– 10envolvimento;
– Pastoral Carcerária;
– Cata-vento;
– Escola Família Agrícola – EFA;
– Dignivida;
– Pastoral da Pessoa Idosa;
– Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco;
– Abrigo de Idosos São João Batista;
– Pastoral da Criança;
– Fazenda da Esperança;
– Albergue São José;

“Onde há uma mão estendida pedindo ajuda […] Ali a Igreja que apoia e dá esperança.”

Madre Tereza de Calcutá