Dom Josafá participa da 54° Assembleia Geral da CNBB

2016-04-05-Assembleia CNBB

Começa nesta quarta-feira, 06 de abril, a 54° Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A Assembleia acontecerá entre os dias 6 e 15 de abril, em que bispos de todo Brasil  se reunirão no Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo. O encontro tem como tema central: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”.

Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), explica: “A Assembleia é momento muito precioso para nossa Conferência Episcopal e para as igrejas particulares. Trata-se de um espaço de oração, partilha, estudos e convivência fraterna. Durante esses dias, fortalecemos a comunhão entre nós bispos”.

São esperados em torno de 320 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB.

No dia 06, ás 07h30, a principío terá uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida e ás 09h15, no auditório do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, dará inicio a cerimônia de abertura da referida Assembleia. No dia 09 de abril começará o retiro dos Bispos, que terminará no dia 10 com Missa no Santuário de Aparecida. No dia 12 haverá sessão solene ecumênica. No dia 15, será realizada a cerimônia de encerramento da Assembleia no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho.