Encerramento da Escola da Misericórdia

“Misericórdia é o próprio nome de Deus, o rosto com o qual Ele se revelou na antiga aliança e plenamente em Jesus Cristo, encarnação do amor criador e redentor. Este amor de misericórdia ilumina também o rosto da Igreja e se manifesta seja pelos sacramentos, em especial o da reconciliação, seja pelas obras de caridade, comunitárias e individuais. Tudo o que a Igreja diz e faz manifesta a misericórdia que Deus nutre pela humanidade.” (Papa Francisco, O nome de Deus é Misericórdia, p.36, 2016)

encerramento1

Ontem, 17 de novembro de 2016, no Salão Dom Ricardo, aconteceu o encerramento da Escola da Misericórdia. Inicialmente o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva, fez um breve resumo sobre os encontros realizados e também discorreu sobre alguns tópicos que serviu como complemento para o material que foi estudado, e disse: “Não podíamos terminar a Escola da Misericórdia sem uma última aula.”

encerramento2

Em seguida Divina Faria, que fez parte da equipe de organização da Escola, fez um breve comentário sobre esses quatro meses de estudos. Logo a após, representando os alunos, Ivanete Burtuli falou sobre a experiência e o aprendizado vivenciado nesse período. Pe. Onildo Novais, ecônomo da Escola, apresentou a prestação de contas a todos os alunos e assessores presentes, em seguida foi apresentado um vídeo com os melhores momentos da Escola.

encerramento3

Na oportunidade Dom Josafá apresentou a proposta da Escola de Maria, que tem previsão de começar no segundo semestre de 2017, Ano Mariano Nacional e encerrou as falas com os agradecimentos finais.

encerramento4

Durante o encontro, foram sorteados alguns brindes para os alunos.

Por fim, o Diácono José Roberto fez o momento de Ação de Graças cantando o Magnificat e em seguida foram entregues os certificados, servido um delicioso coquetel e música ao vivo com Taty e Reinaldo.

encerramento5

Com a realização da Escola da Misericórdia, conclui-se que o objetivo do evento foi atingido. Durante quatro meses de estudos, foi possível aprofundar o tema Misericórdia na Escritura, na Tradição e no Magistério dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco formando assim, mensageiros da misericórdia.

“Jesus Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai.”
Misericordia Vultos