Encontro de Formação Regional Nordeste III-Setor VI: Diocese de Barra, Barreiras, Bom Jesus Da Lapa e Irecê

A Diocese de Barreiras sediou nos dias 17 e 18 de setembro um encontro de formação para casais do ECC.  O evento aconteceu no Auditório do Memorial Dom Ricardo e foi conduzido pelo casal coordenador do Regional Nordeste III (Bahia e Sergipe), Ney e Gal.

Estiveram presentes os casais dirigentes do Setor VI do referido regional: Josélio e Nalva, Xuxu e Loiuse (Diocese de Irecê), Guarim e Vera (Diocese de Bom Jesus da Lapa), bem como casais das diversas paróquias de Barreiras e da cidade de Angical. O Diretor Espiritual Diocesano de Barreiras Padre Verneson, fez a abertura do encontro, acolhendo a todos os casais e ressaltando a importância dos momentos de formação para o crescimento e fortalecimento do serviço pastoral.

encontro

O casal Ney e Gal, apresentou um apanhado histórico do ECC, a partir do Documento Nacional reconhecido e aprovado pela CNBB desde 1985:  o ECC como serviço escola, objetivos, suas etapas e o engajamento pastoral a partir de um compromisso cristão de doação. Dom Josafá nos prestigiou com sua presença, e falou dos próximos desafios que é a criação do Setor Família na nossa Diocese, através da parceria ECC e pastoral Familiar, como forma de atender os anseios e orientações do Papa Francisco, falou ainda sobre as considerações do Papa na Exortação Apostólica Amoris Laetitia.

encontro-ecc

O padre Onildo também deu sua riquíssima contribuição ao falar sobre o amor, o perdão e a misericórdia na família.

O encontro foi um momento de grande relevância para o Encontro de Casais Com Cristo aqui na diocese de Barreiras, fortalecendo o nosso compromisso cristão de valorização e defesa da família e dos seus valores fundamentais, bem como da vivencia do evangelho dentro do matrimônio.

Casal Diocesano do ECC
 Léo e Francisca