EXPOSIÇÃO MARIANA: PREPARAÇÃO E RECOLHIMENTO DAS IMAGENS

Dentro do programa do Ano Mariano da Diocese de Barreiras, seguindo o Decreto do Bispo Diocesano de 1º de janeiro de 2017, está sendo organizada para 08 de Setembro a 08 de dezembro de 2017 a Exposição Mariana, que terá lugar no Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce – Barreiras. São três momentos: 1) A vida de Maria, mãe de Jesus nos evangelhos e nos outros escritos antigos; 2) Nossa Senhora venerada na tradição da igreja e representada na arte de todos os tempos; 3) Maria na devoção do povo de Barreiras e da região.  Em se tratando da Devoção Mariana, nas comunidades da Diocese de Barreiras são mais de 100 invocações, das quais algumas estão sendo selecionadas.

Entre elas, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pertencente à comunidade de bela vista, Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Luís Eduardo Magalhães, que conduzida pelos fiéis até a Cúria Diocesana para apreciação da comissão organizadora. Particulares também podem disponibilizar suas imagens para a exposição. A Coordenação da Exposição assume a responsabilidade da guarda e conservação. Todas as famílias e comunidades são convidadas a participar intensamente da exposição Mariana. Nossa Senhora nos ajude a progredir como discípulos (as), e missionários (as) de Cristo!