FESTA DO PADROEIRO SÃO GONÇALO- MANSIDÃO- BAHIA, 2017

A Paróquia de  São Gonçalo – Mansidão, convida você e  sua família junto com a sua comunidade para juntos celebrar o padroeiro da paróquia, que ocorre de 20 a 28 de Julho.

Esse ano o tema da nossa festa é: COMO SÃO GONÇALO, SEGUIREMOS O EXEMPLO DE MARIA AOS PÉS DA CRUZ! Tema  esse que está em comunhão com toda a Igreja que celebra o ano Jubilar Mariano.

MISSAS TEMÁTICAS ÀS 12h00

Dia 20 – Aniversário de 7 anos da Paróquia e batizados.
Dia 21 – Missa das crianças.
Dia 22 – Missas dos jovens – com encontrão às 08h.
Dia 23 – Ângelus.
Dia 24 – Missa dos casais e renovação das promessas matrimoniais e benção das alianças.
Dia 25 – Missa pelos falecidos devotos de São Gonçalo com benção das velas e da água.
Dia 26 – Missa dos idosos e enfermos com a unção dos enfermos.
Dia 27 – Missa dos funcionários públicos.
Dia 28 – Missa dos Conterrâneos e batizados.

NOVENÁRIO ÀS 18h30

1ª noite – 20 de julho – “Devemos reconhecer a Filha de Sião” – Pregador: Padre Marino Gonçalves (Diocese de Bom Jesus da Lapa) – Responsáveis: Equipe Missionária e Juventude Missionária – Homenageados: Comunidades e Pastorais.

2ª noite – 21 de Julho – “Os humildes, a melhor opção” – Pregador: Padre Maycon Battisti (Paróquia Senhor do Bonfim – Baianópolis) – Responsáveis: João Paulo II e Filhos e Filhas da Divina Misericórdia – Homenageados: Agentes de Saúde, Enfermeiros e Médicos.

3ª noite – 22 de Julho – “Busquemos reconhecer e anunciar o Novo Nascimento” – Pregador: Padre Leandro Oliveira – Responsáveis: Pastoral do Batismo – Homenageados: Alunos e Professores.

4ª noite – 23 de Julho – “O projeto Salvífico nos dá Novo Ânimo” – Pregadora: Irmã Elenir – Responsáveis: Terço dos Homens – Homenageados: Comerciantes e Trabalhadores Rurais.

5ª noite – 24 de Julho – “A libertação da escravidão surge de onde menos se espera (Novo Êxodo)” – Pregador Padre Jaivalton Moreira (Paróquia Santa Rita de Cassia) – Responsáveis: Pastoral Catequética – Homenageados: Poder Executivo, Legislativo e Secretariado.

6ª noite – 25 de Julho – “Por meio de Maria alcançamos a liberdade dos filhos de Deus” – Pregador: Padre Joel (Catedral da Diocese de Barra) – Responsáveis: Pastoral do Dízimo – Homenageados: Dizimistas

7ª noite – 26 de Julho – “Sempre existirá a intercessão materna”- Pregador: Padre José Grigório da Silva ( Paróquia São Francisco – LEM) – Responsáveis: Apostolado da Oração – Homenageados: Segurança Municipal, Policiais Civis e Militares.

8ª noite – 27 de Julho – “A amplitude materna da Nova Mulher” – Pregador: Padre Leandro Oliveira – Responsáveis: Pastoral Familiar – Homenageados: Mascates e Vendedores ambulantes.

9ª noite – 28 de Julho – “A busca pela conversão através das aparições e visões da Igreja” – Presidente: Padre Acleto ( Paróquia São Gonçalo – Buritirama, Diocese de Barra) – Pregador: Padre Alcineide da Silva (Paróquia Santo Antonio – Júlio Borges-PI, Diocese Bom Jesus de Gurguéia) – Responsáveis: Pastoral do Idoso – Homenageados: Conterrâneos.

29 de Julho – 17H00: Missa Festiva seguida de Procissão com velas as.

Participe!