Festa em honra a São Bento

Ontem, 11 de julho, a Diocese de Barreiras comemorou com procissão e Missa festiva o dia de São Bento. Esse ano a festa teve como tema: “Misericordiosos como o Pai.”, com São Bento somos chamados a receber e praticar Misericórdia.

São Bento

Durante nove dias, os fiéis se prepararam para essa festividade. Nos novenários foram tratados de assuntos relacionados a misericórdia. Padres, diáconos e religiosas da Diocese celebraram as novenas.

A Missa festiva em honra a São Bento, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes na Missa os padres Onildo, Leandro, Verneson e Cícero; os diáconos Martin, Murilo e José Divino e também as irmãs beneditinas.

São Bento

Em sua homilia, Dom Josafá falou sobre as leituras e o evangelho do dia e contou a história da vida de São Bento, que era muito conhecido pelo seu trato amável e por seus sacrifícios. O Bispo explicou também o porque da cor amarela no altar da Igreja. Esse amarelo representa o brilho que São Bento irradiava, pois ele foi luz para aqueles que se encontravam na escuridão.

No fim da Missa teve procissão pelas ruas do bairro. Os fiéis cantavam e rezavam com bastante alegria agradecendo as graças alcançadas.

São Bento

Após a procissão, teve a bênção final e os vivas, finalizando com a quermesse. A animação ficou por conta de Jura e Laura Rosa.

Os padres Leandro e Onildo, Reitor e Vice-reitor respectivamente, da Igreja de São Bento, empenhados na organização da festa em nome das famílias da Igreja , agradeceram a todos que compareceram e colaboraram com o festejo.

Oração a São Bento

A Cruz sagrada seja a minha Luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhe coisas vãs. É do mal o que tu me oferece. Beba tu mesmo do teu veneno. Rogai por nós Bem Aventurado São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Lema de São Bento: “Ora et labora” – Orar e Trabalhar