Festejo de Santo Antônio

Santo-Antônio-de-Pádua

Hoje, 13 de junho, é comemorado o dia de Santo Antônio de Pádua.

Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. É o santo dos milagres, tal a quantidade de fatos extraordinários e sobrenaturais, obtidos através de sua oração, que acompanhavam a sua pregação.

Chamado em sua própria época de “o martelo dos hereges” e “arca do testamento”, ele combateu heresias que contestavam o valor de toda a vida, a autoridade da Igreja e a própria natureza de Deus. Era eloquente e eficiente na pregação da verdade para uma sociedade que em geral a ignorava. Além disso, não só proclamou o Evangelho, mas também o viveu plenamente, de modo que sua própria vida atestava a profunda verdade de suas palavras. (p.16. Madeline Pecora Nugent. Antônio, Palavras de fogo, vida de luz. Ed.Paulinas.2008).

Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.

Santo Antônio Rogai por nós, intercedei a Deus Por nós!

Horário das Missas:

Igreja Santo Antônio – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Bairro Jardim Ouro Branco
Procissão e Missa Solene às 19:30hs
Após a missa haverá quermesse e apresentação musical da banda Head Xote, além do sorteio de uma corrente de ouro com o pingente de Nossa Senhora Aparecida.

Igreja Santo Antônio – Paróquia Santa Cruz
Comunidade Boa Sorte
Procissão e Missa Solene Às 19:30hs
Santo Antônio Rogai por nós, intercedei a Deus por nós!