Fiéis lotam cemitérios de Barreiras no Dia de Finados

finados

Nesta quarta-feira, 02 de novembro, a movimentação nos cemitérios de Barreiras foi intensa.  A população aproveitou o feriado do Dia de Finados para visitar e prestar homenagens a parentes e amigos já falecidos.

finados1

No cemitério Jardim da Saudade – Vila Nova, o Terço dos Homens conduziu a oração do terço. Após o terço, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva, que discorreu sobre as leituras e o evangelho do dia além de fazer uma bela reflexão sobre o dia de finados. A visita aos túmulos continuou durante todo o dia.

finados2

Pela manhã, na Catedral São João Batista a Missa foi presidida pelo Pe. Verneson Francisco. Após a Missa, os fiéis seguiram para o cemitério São João Batista onde Pe. Verneson fez a bênção dos túmulos. A noite também teve celebração.

finados3

No cemitério São Sebastião, no período da tarde, o Terço dos Homens conduziu a oração do terço. Logo após, na capela do cemitério, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Josafá.

finados4

Todas as paróquias da Diocese fizeram suas celebrações, nas Igrejas e nos cemitérios, para homenagear os falecidos.

Rezar pelas almas é o melhor meio de salvar a nossa, pois como nos ensinou Santo Ambrósio “Tudo o que damos por caridade às almas do Purgatório converte-se em graças para nós, e, após a morte, encontramos o seu valor centuplicado”.