Foi inaugurada as novas instalações da cozinha e refeitório do Abrigo de Idosos São João Batista

abrigo

Na última sexta feira, 04 de novembro, foi inaugurada as novas instalações da cozinha e refeitório do abrigo de Idosos São João Batista. Esse projeto foi realizado através da parceria, incentivo e encorajamento da Aiba-fundesis que custeou mais da metade da obra.

abrigo1

“Em julho de 2012, assumi não diretamente, mas com as IFMA sob a coordenação da irmã Jose, este abrigo. Em março de 2013, assumi a administração tendo a irmã Mariazinha como coordenadora e juntamente com o grupo Amigos do Abrigo – grupo de casais – começamos a melhorar nossas estruturas.

O primeiro passo foi a construção de uma nova lavanderia anexa à cozinha, como gesto concreto da CF 2012 – Fraternidade e saúde Pública. O segundo passo foi a criação da área de fisioterapia com forro, piso e blindex que foi realizado com a ajuda dos voluntários, Amigos do Abrigo. Também foi feita a aquisição de uma Kombi 0KM com recursos provenientes da De TAC e a compra de um Corsa 0km, veículos esses que tem servido para levar nossos idosos a atividades lúdicas como circo, carnaval cultural, rios, missas etc. Construção de garagem coberta para os veículos, troca de forro da capela etc.

Finalmente na segunda tentativa conseguimos a parceria, incentivo e encorajamento da Aiba-fundesis para a reforma total da cozinha e refeitório, na verdade uma verdadeira transformação. O projeto foi aprovado em 2014, orçado em 62.820,00 – 48.000,00 e 14.820,00 – que foi dividido em três parcelas. A primeira parcela foi liberada em dezembro de 2105, mas devido ao movimento de festa de final de ano não começamos neste mês. Em janeiro vieram as chuvas nos impossibilitando de começarmos as obras, por isso só demos início no dia 26 de fevereiro deste ano com a demolição de paredes, retirada de forro, quebra de piso, e levantamento de outras paredes.
Em junho, tivemos um pequeno intervalo de poucos dias sendo retomados logo em seguida. Em julho e agosto foi concluída toda parte estrutural, tempo este em que foram feitos os acabamentos como portas, janelas montagem dos armários da cozinha.

Hoje temos a alegria de celebrar com vocês essa conquista e ao mesmo tempo agradecemos, em nome dos nossos idosos, a Deus e a cada um de vocês.

A obra que estava orçada em 62.820,00 ficou em 92.766,42 (noventa e dois mil setecentos e sessenta e seis reais e quarenta e dois centavos), sendo 48.000,00 fundesis e 44.766,43 como contrapartida do abrigo.

Muito obrigado e que Deus abençoe bondosamente todos os bem feitores”

Pe. Verneson Francisco de Souza
Administrador do Abrigo de Idosos São João Batista

Voltar