IV Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica – Barreiras-BA

46d04483-2c3d-42a8-bbfb-4e212acbb900

A diocese de Barreiras vai realizar a 4º edição do Congresso Diocesano, na cidade de Barreiras no Oeste da Bahia. O Evento acontece nos dias 11,12 e 13 de novembro de 2016. O Congresso é um momento para reunir toda a família carismática, tanto aqueles que já participam ativamente da vida do movimento em seus Grupos de Oração, como aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a RCC.

No dia 11, a Missa de abertura será às 20hs no Santuário Perpétuo Socorro. Já nos dias 12 e 13 de novembro, as atividades acontecerão no Espaço Fortiori. Entre as participações, estarão presentes o Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Meneses da Silva; o Assistente Eclesiástico  da RCC de Barreiras, Pe Verneson de Souza; a presidente do Conselho Estadual,  Terezinha Araújo; o Secretário Geral da RCCBRASIL,  Onazir Conceição, e Frei Josué Pereira (OFM Conv.).

O evento é marcado por momentos de oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas.  O Congresso Diocesano é uma oportunidade para conhecer direcionamentos de Deus para a RCC da diocese de Barreiras e a partilha sobre esta “corrente de graça” que é a RCC, como definiu  o Papa Francisco, tendo em vista sempre a unidade do Movimento.

Em 2016 o tema será “Eterna é a sua Misericórdia” Sl 117 1-4, em conformidade com o tema nacional da RCC que é ”Sede misericordiosos como vosso pai do céu é misericordioso” (Lc 6,36).

Para as crianças será preparado o Congressinho, onde os pequenos poderão vivenciar as bênçãos que os pais estarão recebendo no Congresso com uma linguagem apropriada. O Ministério para as Crianças está preparando um conteúdo todo especial para elas, no espaço Pulla Pulga.

Para fazer a inscrição é necessário entrar em contato pelos telefones da Kerigma Artigos Religiosos e Angelus (77) 3612-4914, 77-3611-6474 ou (77) 9 99872135.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Barreiras-BA