Já está em fase de alvenaria a construção do Centro de Espiritualidade Senhor dos Aflitos no Cantinho.

Iniciada nos primeiros dias do mês de agosto, está em fase de alvenaria a construção do Centro de Espiritualidade Senhor dos Aflitos no Cantinho.

cantinhooo

É a primeira etapa do projeto do Novo Cantinho do Senhor dos Aflitos, que contempla ainda a construção de uma Igreja maior para as grandes romarias. Dentro do conjunto permanece a Igreja que conserva a imagem do Senhor dos Aflitos.

O Centro de Espiritualidade Senhor dos Aflitos se compõe da residência para os padres, religiosas e demais agentes que coordenarão os trabalhos de evangelização e as romarias; hospedaria para acolher os romeiros e peregrinos; salas para catequese e lojinha para apoiar a devoção dos fiéis.

cantinhoo

A obra é coordenada pelo reitor do Santuário, Padre Verneson Francisco de Souza, também pároco da Igreja de São Joao Batista, Catedral de Barreiras.

Os recursos para a construção são das romarias, doação dos devotos, ofertas dos fiéis e outras promoções para angariar fundos.

O Centro de Espiritualidade Senhor dos Aflitos quer ampliar as condições de acolhimento e potencializar o crescimento do atendimento dos fiéis e fortalecimento da devoção.

cantinho

Desde 16 de abril de 2016, Dom Josafá M. da Silva, Bispo Diocesano, elevou a Igreja do Cantinho à dignidade de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos. Com a elevação, pretendia o Bispo Diocesano intensificar as ações litúrgicas, as romarias e outros gestos de devoção na atual igreja do Cantinho e que os devotos se animem para construir novas estruturas para a grande romaria anual, mas também, para tornar o Cantinho um espaço de devoção utilizado durante todo o ano pelo povo de Barreiras e da região.