Jovens da Diocese de Barreiras seguem viagem rumo a Jornada Mundial da Juventude 2016

A JMJ 2016 acontece na cidade de Cracóvia, centro da devoção da Divina Misericórdia, na Polônia, de 25 a 31 de julho. Está jornada conduz os jovens peregrinos a viver a experiência da misericórdia, revelada em Jesus, que é o rosto misericordioso do Pai, manifestada à Santa Faustina e que alcança toda a humanidade. Os jovens que vão a Polônia poderão visitar o lugar das revelações, a tumba de Santa Faustina Kowalska e o santuário em Lagiewniki, um dos bairros de Cracóvia, lugar no qual João Paulo II confiou o mundo à Divina Misericórdia.

?????????????

A primeira edição, idealizada em um encontro entre o Papa São João Paulo II com jovens aconteceu em 1984 na Praça São Pedro no Vaticano. No ano seguinte, o evento passou a ser conhecido como Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os encontros ganharam proporções mundiais com o objetivo principal de transmitir para os jovens a mensagem de Cristo.

JMJ

Ontem, 18 de julho, 15 jovens da Diocese de Barreiras seguiram viagem rumo a JMJ 2016. Os jovens participam das seguintes paróquias: Paróquia Santa Rita de Cássia – LEM, Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM, Paróquia São José – Barreiras, Paróquia São Sebastião – Barreiras, Paróquia Senhora Sant’Ana – Angical, Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Cássia e Paróquia Santa Rafaela Maria – Barreiras. Eles iram representando os vicariatos de nossa Diocese.

índice2

Este ano, a JMJ tem como tema: “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).

Fonte: Informativo Rede Vida