Jovens da Pastoral da Juventude participam do CDL 1º Nível

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro jovens dos vicariatos I, II e IV da Diocese de Barreiras, se reuniram na Casa de Retiro São Bento para participarem do CDL 1º Nível – Curso de Dinâmicas para Lideres. Aproximadamente 30 jovens se reuniram para compartilhar momentos de espiritualidade e conhecimento sobre a Pastoral da Juventude.

sem-titulo

O CDL 1º Nível nasceu em 1997, promovido pela ONG CCJ-Centro de Cursos de Capacitação da Juventude, para formar líderes jovens para a Pastoral da Juventude. As ferramentas pedagógicas aplicadas no CDL incentivam o protagonismo, os jovens desenvolvem habilidades de liderança, comunicação, trabalho em equipe, autoconhecimento, autoestima, consciência crítica, conhecem uma mística que motiva a perseverança em momentos de desafios, além de assumirem o compromisso de tornar-se agente de transformação social.

sem-titulo2

E durante esses três dias, os jovens que são coordenadores em seus grupos de base e nas paroquiais, receberam palestras que iram colaborar no seu desenvolvimento para o trabalho pessoal e em equipe.  As palestras foram Ministradas pelos seguintes monitores: Isabel Filgueira, Maiara Cardoso, Guilherme Matheus, Rony Keito, Larisse Gadêlha e a Ir. Maria Rosa. Os outros monitores, Anderson Shibuya, Andreza Maria, Andreia Andrade, Andressa Roody’s, Carla Manuela e Ruan Bessa aplicaram dinâmicas relacionadas aos temas trabalhados, dinâmicas essas que contribuíram para por em pratica o que estava sendo absorvido nas palestras.

No domingo (20), a formação foi encerrada com a Celebração da Palavra presidida pelo Diácono Francisco de Assis.

sem-titulo3

 

Voltar