Jovens da Pastoral da Juventude se reúnem em assembleia na cidade de Santa Rita de Cássia

Durante os dias 18 e 19, os jovens da Pastoral da Juventude da Diocese de Barreiras -BA, se reuniram em assembleia na cidade de Santa Rita de Cássia – BA.

Com muita determinação e alegria, os jovens se reuniram para avaliar as atividades desenvolvidas no segundo semestre de 2017. Os membros presentes avaliaram o Dia Nacional da Juventude – DNJ por vicariato, no qual relataram os pontos mais importantes fazendo sugestões para o próximo ano. Em seguida, os jovens conversaram sobre o Plano Trienal que será trabalhado no período de 2018 a 2020.

Na assembleia os jovens programaram a ADLB 2018 – Assembleia Diocesana de Lideres de Base, que será realizada no mês de fevereiro. Foi apresentada também a coordenação do CDL – Curso de Dinâmica para Lideres, bem como sua organização. O primeiro dia de assembleia foi encerrado com um momento mariano.

No segundo dia, os jovens participaram da Santa Missa na Igreja Santa Rita de Cássia. A Missa foi presidida pelo padre Jaivalton de Souza. Após o café da manhã os jovens coordenadores das paróquias, vicariatos e da diocesana montaram o calendário para o ano de 2018. Com o calendário pronto, os jovens encerraram a última assembleia desse ano se encontrando agora no mês de janeiro de 2018.

“A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem com a vida que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano, e apostar em Cristo e no seu Evangelho.” (Papa Francisco)