Livro que conta a história da Diocese de Barreiras e suas Paróquias é lançado no Memorial Dom Ricardo

01

Ontem, 02 de junho, no Auditório do Memorial Dom Ricardo em Barreiras, foi realizado o lançamento do livro “Diocese de Barreiras e suas Paróquias: história, evangelização e organização”. O lançamento contou com um Seminário Cultural, música ao vivo, a presença de fieis da diocese e autoridades locais.

02

No período da tarde, o Seminário Cultural teve inicio com a fala da Professora Maria Divina Faria, que apresentou os palestrantes e o Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes. Em seguida, Dom Josafá deu as boas vindas aos presentes e falou brevemente sobre livro.  O professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Flávio Dantas, discorreu sobre: “A cultura religiosa do Oeste da Bahia na segunda metade do século XX”; o professor da Universidade Católica de Salvador – UCSAL, Pe. Jurandi Dantas, falou sobre: “Comunidade de comunidades na história: a paróquia de ontem e de hoje”; o Pe. Christian Mayr, Vigário Geral na Diocese de Barreiras, discorreu sobre: “Missionários, religiosas e padres diocesanos nas paróquias da diocese de Barreiras”. As falas foram encerradas com o Professor Adriano Portela, que fez um resumo geral do livro.

03

No período da noite, o lançamento do livro contou com as falas do Professor Adriano Portela, Pe. Onildo Rodrigues, Divina Faria e Dom Josafá Menezes. Os mesmos falaram sobre o processo de pesquisa e edição do livro assim como o que nele é abordado.

04

Após o lançamento e os agradecimentos, Dom Josafá e Adriano Portela escreveram dedicatórias nos livros. Em seguida teve música ao vivo e foi servido um coffee break.

05