Missa em intenção aos 6 anos de falecimento de Dom Ricardo foi celebrada na Igreja São Bento

Uma missa foi celebrada na última terça-feira, 17 de agosto, em intenção aos seis anos de falecimento do primeiro Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Ricardo Weberberger.

Missa1

A Missa foi realizada na Igreja São Bento, que faz parte do Memorial Dom Ricardo, monumento esse que foi construído para homenagear o primeiro bispo dessa diocese no sentido de reconhecer os trabalhos por ele desenvolvidos. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, celebrou a Santa Missa e em sua homilia falou sobre esse homem que marcou a história de nossa diocese. Falou sobre as suas lutas por esse povo, sobre como conseguia conduzir suas ovelhas e como era respeitado e querido por elas.

Missa2

Estavam presentes na Missa os Padres Christiano Mayr, Onildo Novais, Daniel Luiz e Maycon Battisti; os Diáconos Martin Mayr, Murilo Barros e Miguel Francisco.

Missa

Após a missa, os fiéis foram visitar o Museu Dom Ricardo que traz uma  exposição que se desenvolve a partir do nascimento de Dom Ricardo (1939), na Áustria além de aborda outros momentos como: o tempo de estudante e seu ingresso na Ordem de São Bento; o momento que chegou a Barreiras (1974) para se responsabilizar pela Paróquia São João Batista; a construção da Diocese de Barreiras; seu episcopado a favor dos excluídos do processo de desenvolvimento do Oeste da Bahia. A exposição se encerra com a enfermidade, falecimento de Dom Ricardo (2010), na Áustria, e homenagens póstumas.