Missão Jovem 2016 – 10 anos de Missão: “NOSSA TAREFA É SEMEAR”

São tantas histórias a serem contadas, tantas coisas para se partilhar. As histórias da missão jovem são feitas por muitas mãos, um caminho trilhado por muitos. E mais um bloco foi assentado na construção dessa utopia.

Jovens de toda Diocese se reuniram em Formosa do Rio Preto para vivenciar esse sonho, momentos únicos foram vividos e sempre serão lembrados por todos. Momentos de mística, celebração, fé, resistência e amor foram levados para aquelas terras com o nosso jeito jovem de ser e fazer igreja. Sentir as dores e angustias daquele povo motiva ainda mais nossa caminhada, pois ”De nada adianta ser cristão e não sentir a dor do outro, ser cristão e não se comover com a dor do outro não e de cristo que estamos falando”.

Missão Jovem

Em cada canto por onde andamos deixamos nossa marca, e também fomos marcados. São 10 anos de missão, 10 anos de muita história e luta. Cerca de 80 jovens missionários viveram esse momento nesse ano, tenho certeza que nunca esqueceram pois nessa missão ganhamos mães, irmãos, tios… O acolhimento daquele povo com tanto carinho e ternura foi uma das melhores coisas que poderíamos sentir.

Missão Jovem

Anunciar a palavra é levar carinho, é escutar e além disso é gritar que nossos rios estão morrendo, que nosso serrado padece nas mãos daqueles que só visam o lucro exorbitante. Essas questões foram meditadas nos 5 dias de missão e sabemos que ”sem serrado e sem água, sem vida também”.

MissãoJovem

Cada rosto ficará sempre marcado nessa história. Várias pessoas foram homenageadas nessa Missão, dentre elas não poderíamos deixar de citar Dom Ricardo Weberberger, Profeta dessas terras, que muito marcou esses 10 anos de missão.

Nossa tarefa sempre foi e sempre será SEMEAR, e como disse um jovem missionário: ” VALE A PENA, VALE MUITO A PENA ”.

Missão jovem 10 anos – Nossa tarefa e semear.
Por Pedro Daniel Winck